Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coca Cola e Brasil, amor incondicional!

Opa!

Estava passando pelo site do  Top of Mind de 2011 publicado pela Folha de São Paulo para ver alguns resultados, o que é muito importante para você que faz comunicação, principalmente para a galera de publicidade e propaganda, lá você vai encontrar quais são as marcas que mais marcaram os brasileiros. No Top  do Top, que é mostrado qual empresa é a mais lembrada, a Coca Cola levou mais uma vez, mostrando que aqui no nosso país realmente o domínio é gigantesco, Omo, Nestlé e Nike completam o Top 4. 


E ai, qual a primeira marca que lhe vem à cabeça? Bateu com a pesquisa ou não tem sentido algum? 

Para mais detalhes, outros dados e curiosidades, acesse a página especial da Folha para o Top of Mind.

Ensaio Abstrato

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pensando na saúde e no bolso


A capital inglesa criou um programa muito bacana que incentiva a galera da cidade a deixar o carro em casa e partir para a caminhada. Funciona da seguinte maneira, com ajuda de um aplicativo, os londrinos podem contar exatamente a distância que percorrem na bicicleta ou na sola da bota e na sola do pé (Rio Negro e Solimões), com esta contagem, cada morador pode acumular pontos e troca-los por descontos em lojas cadastradas.

Muito legal, não é? 

Leia a matéria completa da Fast Company!

Polimarcos.


Groundswell sim, isolamento não!

Groundswell é o termo utilizado para nomear pessoas que usam ferramentas online para se comunicarem entre si. Lá compartilham e trocam experiências, e acabam encontrando pessoas que estão na mesma situação. Nesse movimento, as empresas estão conseguindo grandes resultados, pois fazem com que seus consumidores falem para os outros o que eles queiram saber, fazendo propaganda de coisas boas e uma espécie de auditoria para que as ruins sejam melhoradas.

Esse fenômeno, feito pelos próprios usuários, tem uma escala de participação onde cada um tem uma relevância. Porém, é importante compreender o que diz Charlene Li, especialista no assunto. Segundo ela, não adianta querer estar no topo do Groundswell, sem ter iniciado na base, lá começa uma sólida construção de imagem.

Sei da importância disso, principalmente em casos como o do CarePages.com, mas acho perigoso as pessoas se esquecerem de buscar o contato físico e humano e acabarem isoladas sentadas na frente do computador.


Joca Oliveira

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

iPhone 5 só em 2012

Novidade da Apple foi o último projeto á contar com o cunho pessoal de Jobs.

O próximo iPhone, chamado informalmente de Iphone 5, foi o último projeto em que Steve Jobs esteve envolvido diretamente, do esboço conceitual ao aspecto final. Ele deverá ser lançado no Inverno (brasileiro) de 2012; segundo a assessoria da Apple.
Assim, faz sentido supor que o iPhone 5 virá completamente redesenhado, como afirmam Kumar e Crothers. É bom lembrar que algo parecido já aconteceu na transição do iPhone 3G para o 4. Entre eles, a Apple apresentou o iPhone 3GS, que tem aspecto idêntico ao do seu antecessor, mas traz melhoramentos internos e algumas plataformas lineares.

O iPhone 5 foi o último projeto a contar com o cunho pessoal de Steve Jobs, que esteve envolvido desde a concepção do esboço até ao aspecto final do smartphone da Apple. 
O novo aparelho trará um design totalmente diferente, mais fino e com tela mais larga. Além disso, terá conexão LTE. Analistas afirmam que esperam que o novo iPhone se torne um " clássico cult" em virtude do contexto em que ele nasceu e por ter sido o último grande projeto de Jobs, morto em setembro por uma para respiratória em decorrência de um tumor pancreático.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Não olhe pra trás

Muito boa essa intervenção que fizeram. Acho que faltou um final, uma cereja no topo do bolo. Sabe?

Já pensou se aparecesse a sua casa? Ou o seu irmão? Meu Deus, meu telefone está tocando!



E aí, se sentiu perseguido também?

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Strip-tease

 

Agora eu quero ver a versão masculina da coisa.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Internet, vilã ou aliada?


São tantas coisas que conseguimos fazer ao navegar pela rede mundial de computadores, realmente é inimaginável, porém é preciso estar ciente de que podemos estar suscetível a alguns riscos.

São diferentes maneiras de utilizar a internet e sem perceber não nos damos conta de que corremos alguns riscos. E um dos problemas que pode se tornar um grande vilão é a falta de privacidade.

O uso indevido de informações pessoais, em e-mails, redes sociais e blogs, que viajam pela rede e que podem não serem muito seguras. As facilidades que muitas vezes se transformam em “iscas” e usadas de forma indevida como: pagamentos online ou gestão de contas bancárias, cookies, spywares, vírus e etc.

Precisamos conhecer a procedência dos sites, arquivos, e para isso é importante o uso de um bom antivírus. Uma outra recomendação é ficar sempre atentos quando inserimos nossos dados pessoais, para não ocorrer utilização indevida com nossas informações e assim evitar a invasão da nossa privacidade.

A internet é nossa aliada, é necessário precauções ao utilizá-la, pois existem muitas pessoas mal intencionadas, que são sim, os vilões da história.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Windows 8


O Windows 8 está chegando.

Que a Microsoft está trabalhando no seu novo sistema operacional, ninguém tem dúvida. Agora, será que ele vai atingir o mesmo sucesso do Windows 7, ou o fracasso do Windows Vista?

A promessa é a compatibilidade com o Kinect, um acessório que capta movimentos corporais e transforma em comandos para o Xbox, mudanças na interface e até no login do usuário. Que será feito pela leitura da retina.

Essas apostas são as mais recomendadas para os seus novos consumidores que adoram tecnologia ou uma proposta de atingir a mais significativa parte de seu público?

A nova plataforma da Microsoft tem estimativa de lançamento para o final do ano que vem. Até lá pode mudar muita coisa, já que tudo não se passa de promessas. Mas você já pode conferir a versão prévia do sistema e tirar suas próprias conclusões.

Vamos então acompanhar cada passo dado pela Microsoft. Fique de olho no blog e nas novidades que podem surgir.