Opa!
Estava passando pelo site do Top of Mind de 2011 publicado pela Folha de São Paulo para ver alguns resultados, o que é muito importante para você que faz comunicação, principalmente para a galera de publicidade e propaganda, lá você vai encontrar quais são as marcas que mais marcaram os brasileiros. No Top do Top, que é mostrado qual empresa é a mais lembrada, a Coca Cola levou mais uma vez, mostrando que aqui no nosso país realmente o domínio é gigantesco, Omo, Nestlé e Nike completam o Top 4.
E ai, qual a primeira marca que lhe vem à cabeça? Bateu com a pesquisa ou não tem sentido algum?
Para mais detalhes, outros dados e curiosidades, acesse a página especial da Folha para o Top of Mind.
Ensaio Abstrato
Verdade, muito dos brasileiros tem a coca-cola no dia-a-dia, não seria diferente a sua colocação no ranking, engraçado a marca OMO no segundo lugar, a maioria pensaria na própria Nestlé ou a AMBEV dona de diversas marcas de cerveja do brasil.
ResponderExcluirFaz todo sentido, já que as 4 marcas investem pesado na publicidade e contam com consumidores fiéis.
ResponderExcluirA coca -cola em particular trabalha com propagandas institucionais super estruturadas que garantem a fidelidade e preferencia em relação a seu produto, firmando a idéia do "viva o lado coca-cola da vida", genial!
Concordo com o ranking, afinal coca-cola virou o combustível universal das pessoas.
ResponderExcluirEu mesmo, sou viciado, apesar de não enchergar a diferença entre coca-cola e pepsi.
Sem dúvida, a primeira marca na minha cabeça é coca-cola. O meu pior vício.
ResponderExcluirA coca-cola realmente já está no nosso dia-a-dia, assim também como suas propagandas que são marcantes. Todas estas marcas investem constantemente na divulgação de seus produtos, logo o resultado não poderia ser diferente.
ResponderExcluir