Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Facebook x Google+

Opa,se você leu o título e pensou: “mais um texto chato analisando essas duas redes sociais”, sim, você está certo. A única diferença é que não somos especialistas em internet. Não pense que ficar o dia inteiro nela, faz você um especialista, não é verdade, aqui terão a opinião de pessoas como vocês, "normais", que utilizam pouco ou muito essas ferramentas e que vão analisar e dar uma opinião apenas como usuários.
Aí vem uma pergunta chave: O que isso vai acrescentar na minha vida?
Talvez não muita coisa, apenas saber o que futuros comunicadores acham sobre esse assunto. Vamos lá, cada integrante do blog vai resumir rapidamente seu ponto de vista sobre as duas redes e dar o seu diagnóstico final:

Ricardo Ferizolla
O Facebook é melhor porque têm mais recursos, o Google + é uma tentativa para tentar bater uma das maiores redes sociais que existe atualmente. Ainda é muito cedo para falar sobre o Google +, mas, em minha opinião é uma tentativa não muito feliz da Google de concorrer com o Facebook já que o Orkut é ultrapassado.

Bianca Castro
O Facebook claramente é uma rede social para reencontrar pessoas que em algum momento passaram pela nossa vida, claro que junto a isso tem diversas funções, entre elas mostrar para essas pessoas o que nós “curtimos” hoje, carregados de publicidade, jogos e vários aplicativos para ter o que fazer dentro dessa rede social.

O Google + inicialmente é para mostrar para os amigos os melhores sites, melhores aplicativos, ou seja, aquele que é “Mais” que os outros sites que se encontra nas buscas no Google.

As ferramentas aparentemente são diferentes, mas até quando?

É importante que sejam diferentes, pois alimentar várias redes sociais é humanamente impossível, ou você tem vida social com a presença das pessoas fisicamente, ou vive na rede social, pelo computador, celular, tablet e isso vira uma doença. Claro que o Facebook, o Google, e as outras redes sociais, não estão preocupados com isso.

Você já ouviu dizer que menos é “mais”?

Arthur Ortega
O Google+ chegou com novas propostas e a tentativa fracassada de combater o Facebook. Entrar no jogo perdendo não é uma boa estratégia, não é? O Orkut está ali, segurando as pontas e o crescimento colossal e desenfreado da criação de Zuckerberg. O Google sempre tem ótimas ideias, mas às vezes não consegue tirá-las do papel. Como foi o caso dessas novas ferramentas. O lado de cá, não é igual ao lado de lá. O Facebook simplesmente se aproveitou da situação. Esta é a segunda vez que o Google se queima na rodinha (wave), e é melhor que da próxima vez ele faça algo novo, fazer o que não está acostumado: algo simples.

Polimarcos 

Sou usuário das duas redes sociais, claro que uso o Facebook com mais frequência, muito pelo fato do Google+ ter pouca gente ainda, mas tenho uma avaliação pessimista em relação à ferramenta da Google, acho pouco inovador o modo de interação entre as pessoas. Do outro lado, o Facebook mantém sempre um bom nível de inovação e vai cativando os usuários, mas como sabemos, esse mundo da internet é uma caixinha de surpresa, amigo! Hoje podemos achar tal rede uma maravilha, amanhã ultrapassada, vide Orkut.
Aconselho que você tenha um perfil nas duas, só assim você poderá saber realmente qual é melhor, no meu caso, tenho uma preferência, mas não vejo problema em ter conta em cada lado da briga.

Thomas 

Duas grandes empresas, dois gigantes da internet, quem vai ganhar esta batalha? Com propostas diferentes, todavia com o mesmo objetivo: obter lucro através da publicidade, ganha aquele que mostrar mais eficiência, aquele que apresentar as melhores ferramentas para o mercado. Uma batalha que conta com a criatividade daqueles que são responsáveis pela construção desses dois grandes impérios, responsáveis de manter e melhorar a qualidade dos serviços e a satisfação de seus usuários.

Emerson Lima
Nesta briga quem ganha é o usuário de internet, que passa a ter mais opções e os profissionais da área, que ganham mais espaço para trabalhar e conquistar os clientes. O Facebook já tem seu espaço (e que espaço!), e o Google+ ainda está longe disso, mas como sabemos o mundo virtual muda rapidamente e o que ontem foi sucesso absoluto, amanhã pode não passar de uma rede social fracassada.

Natália 

O Facebook é a rede social mais utilizada na atualidade, tanto que passou por cima do Orkut, que ainda tenta progredir na tentativa de não perder seus usuários, com uma enorme facilidade. O Google+ veio com intenção de superar o Facebook, com uma proposta diferente, porém essa ideia não deu certo, por enquanto, um é o site para facilitar as buscas e o outro é repleto de funções que nos entretêm cada vez mais. Apesar de serem ferramentas diferentes, as duas tem o mesmo objetivo: manter-nos cada vez mais ligados e ‘’viciados’’ nesse mundo da internet.

Joca Oliveira 

Quando me pediram para fazer um texto sobre essas duas ferramentas, já vi que não ia ser dos melhores. Ouço falarem desse avanço tecnológico faz tempo e confesso que assusta. Tenho 25 anos e já acho muita informação, imagina quem é mais velho. Sei que a minha opinião não é a correta (a de ninguém é), e até posso me arrepender no futuro, mas não é possível que tenho que saber TUDO sobre TUDO mesmo. Sei que pra que serve o Google Plus e o Facebook, mas e daí? Como compará-los? Sei lá, não acho que é isso que vai me tornar um profissional menos ou mais capaz. Arriscado, mas não adianta saber tudo sobre isso, se daqui 3 meses vem outra novidade e acaba com essas. Sou usuário do Facebook, mas só até sentir vontade de trocar. Até lá vou recusando os convites de outras “redes”, como já fiz diversas outras vezes.


Depois de tantas opiniões diferentes, deu para perceber que conclusão sobre melhor ou pior, somente cada usuário pode fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário