As pessoas estabelecem relações com os seus próximos durante a vida, de alguma forma essas pessoas estão interligadas através de redes específicas, de vínculos de amizade, do trabalho etc. Essas são as redes onde há o maior número de ligações, ou seja, nessa rede o indivíduo se comunica com maior freqüência.
As redes podem não se interligarem, por exemplo, a rede “família” pode não ter ligação com a rede “escola”, mas mesmo em redes diferentes podem ter pessoas em comum, o que aumenta a possibilidade dessas pessoas estabelecerem um laço.
As redes sociais são as relações que as pessoas criam com outras pessoas, durante toda sua vida desde de seu nascimento, onde a primeira rede social de um indivíduo é a sua família, e com o decorrer do tempo, são todas as outras redes que o indivíduo tem contato durante toda vida.
Atualmente, mesmo sem contatos pessoalmente e diretos, pessoas conseguem se socializar através da internet.
Como o mundo real e os espaços vituais e online carregam um forte neologismo e se mituram entre si o tempo todo, hoje o termo redes sociais também indica algumas ferramentas na rede que ajudam a construir essas relações entre pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário