Manifestações culturais regionais também têm o seu papel no desenvolvimento global
O ser humano passou a ser um produtor de conteúdo, a partir da convergência, passou a retratar suas opiniões e manifestações através do meio mais democrático: a internet. A ideia de padronização cultural e mercadológica, a globalização, não é uma comunhão cultural, e a adaptação econômica não é igual para todos os países, eles têm suas diferenças e essas são vistas pelos indivíduos.
Com a internet não existe distância, a informação é instantânea, e o capitalismo caminha na mesma velocidade em que o ser humano tem o poder de se comunicar através dos meios de comunicação e mais precisamente através dos meios com a tecnologia digital. Os meios digitais são utilizados para transmitir informações que não tem destaque na mídia tradicional.
A exploração do ambiente regional, a junção entre o ser humano e a máquina, uma relação totalmente oposta que ao mesmo tempo vincula conteúdos com a dimensão representativa do universo global, age como um ambiente de troca de experiências do cotidiano. Apesar de a mídia interessar-se primeiramente pelo lado mercadológico do que pela produção de conteúdo.
Hoje estar conectado e ser móvel são características do ser humano do novo século, pois as mudanças do mundo glocalizado são transmitidas em tempo real.
Ensaio Abstrato
Nenhum comentário:
Postar um comentário